quinta-feira, 30 de abril de 2009

Neobus Thunder - Iris Sol e Mar


Neobus Thunder Plus
Empresa: Iris Sol e Mar - Barueri-SP
Carroceria: Neobus Thunder Plus
Chassi: Volksbus 9.150
Prefixo: 1700 Placa: DVT 1378
Local: Terminal Marítimo do Porto de Santos-Concais-Santos-SP
Conheça a empresa Iris Sol e Mar:
http://www.irissolemar.com.br/transportes.html

Volare - Idéia e Soluções



Volare W9
Empresa: Idéia e Soluções
Placa: EEL 1449
Local-Santos-SP
Conheça a Idéias e Soluções:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Maxibuss Interior - Sales/SP











Maxibuss Interior - Sales-SP
Fotos de ônibus enviadas ao Mania de Ônibus pelos amigos Junior e Itamar do Maxibuss Interior da cidade de Sales-SP
Maxibuss Interior:
Fotolog destinado a exibir imagens de onibus urbanos, rodoviários, antigos ou atuais e de qualquer empresa. Porque admiramos o trabalho de qualquer empresa de transportes, também das encarroçadoras; fazemos nossos comentários, tanto como elogios como críticos sendo estes construtivos.
Obs: Este tipo de hobbie é desconhecido por muitos, principalmente em nossa cidade de Sales, interior do estado de São Paulo.
Agradecimentos Especiais: Junior e Itamar do Maxibuss Interior
Conheça o Maxibuss Interior:
Fotos de Caminhões:

terça-feira, 28 de abril de 2009

Caio S 22 - Santo André-SP






Caio Apache S 22 Volksbus 17-230
Empresa: Prefeitura Municipal de Santo André-SP
Secretária de Educação
Linha: Transporte de Estudantes
Local:Aquário - Santos-SP.

Ecobus-São Sebastião-SP





Empresa: Ecobus - São Sebastião-SP
AUTO VIAÇÃO SÃO SEBASTIÃO

Desde sua fundação em 06/03/89 até 10/01/06 AUTO VIAÇÃO SÃO SEBASTIÃO foi dirigida e administrada pelo mesmo proprietário. Em 11/01/06 um grupo de empresários comprou sua concessão. Neste ano, a empresa contava com aproximadamente 83 ônibus e 296 funcionários.
Durante os meses seguintes a empresa começou a se destacar pela busca constante da qualidade.
Com sua consolidação e crescimento, houve necessidade da aquisição de uma nova garagem para comportar a frota da costa sul e possibilitar um salto qualitativo na sua operação.
O comprometimento com os clientes e a qualidade dos serviços prestados são as chaves para o sucesso e sua perpetuação no mercado de transportes urbanos de São Sebastião-SP.
A estrutura operacional da AUTO VIAÇÃO SÃO SEBASTIÃO foi concebida, respeitando-se as características e necessidades do sistema de transportes urbanos de São Sebastião-SP. E hoje conta com 77 ônibus e 212 funcionários. Portanto, como valor básico, esse sistema visa garantir aos clientes da cidade, um transporte de qualidade e eficiente.
A empresa atende toda a costa de São Sebastião, desde a divisa com Caraguá (Costa Norte), até a divisa com Bertioga (Costa Sul), passando pelo centro da cidade passando inclusive por todas as belas praias do nosso litoral alem de passar proximo ao ponto da balsa que permite o acesso a Ilha Bela.

Texto extraído do site da Ecobus:

Conheça a Ecobus:

http://www.ecobus.com.br/

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Busscar El Buss 340 - Litorânea

Empresa: Litorânea

Carroceria: Busscar El Buss 340

Prefixo: 7857 Placa: DPE 8537

Local: Santos-SP

Marcopolo Paradiso 1220 - Util

Empresa: Util
União Transporte Interestadual de Luxo S/A

Carroceria: Marcopolo Paradiso 1200
Prefixo: 7803 Placa: HGJ 1105
Local: Santos-SP
Serviço: Premium
Veículo equipado com 34 poltronas padrão semi-leito, com reclinação de 55 graus, gabinete sanitário, equipado com ar condicionado, apoio para pernas, TV e DVD.

Conheça a Util:
http://www.viajeutil.com.br/frota.php

domingo, 26 de abril de 2009

Busscar Panorâmico DD - Vale Sul



Vale Sul Vale Sul Viagens - Jacareí-SP
Carroceria: Busscar Panorâmico DD
Prefixo: 9900 Placa: CRY 0808
Linha:Turismo
Local: Av. Ana Costa - Gonzaga - Santos-SP
Conheça a Vale Sul:

Marcopolo Paradiso 1200 - Vale do Tietê

Empresa: Vale do Tietê

Carroceria: Marcopolo Paradiso 1200
Chassi: Scania K124IB
Prefixo: 732 Placa: CZX 6732
Local: Santos-SP
Conheça a Vale do Tietê:
http://www.valedotiete.com.br/

Busscar Panorâmico DD - Nacional Expresso

Empresa: Nacional Expresso
Carroceria: Busscar Panorâmico DD
Prefixo: 96301 Placa: KEF 1492

Local: Santos-SP
Conheça a Nacional Expresso:
http://www.nacionalexpresso.com.br/

sábado, 25 de abril de 2009

Caio - Grupo Caio






Fotos dos catálogos enviados pela Caio
Arquivo do Mania de Ônibus
Caio:

Fundada em 19 de dezembro de 1945, com o capital de 4 mil cruzeiros, por iniciativa de José Massa, antigo colaborador da Grassi, o início da operação deu-se em 12 de janeiro de 1946. O sucesso foi quase que imediato, graças à força dos Massa, amparados inicialmente por Octacilio Piedade Gonçalves. Em 1948, ao adquirir novo terreno na Rua Guaiaúna, no bairro da Penha, em São Paulo, é incorporada também uma empresa do Rio, a Companhia Auto Carroceria Cermava.
Em 1960 a Caio - Companhia Americana Industrial de Ônibus - apresenta a primeira carroceria de estrutura tubular, batizada de Bossa Nova. Nesse mesmo ano, a Caio começa a vender para o exterior, exportando suas carrocerias de vários modelos para a Argentina e Uruguai.
Em julho de 1960, o grupo Caio adquire a insolvente Viação Santos -São Vicente - Litoral S/A. Sob a nova administração, a empresa começa a crescer e desdobra-se em seis: Viação Santos- São Vicente Litoral; Viação Santos-Cubatão; Viação Guarujá; Viação Santista; Viação Praia Grande; e Viação Bertioga. Em quinze anos, entre 1950 e 1965, esse grupo forma uma frota de 500 ônibus.
Em 1962 aparece o modelo Jaraguá e em 14 de outubro desse mesmo ano é fundada a Cia. Americana Industrial de Ônibus do Nordeste, sediada em Jaboatão, PE. No ano de 1964 é lançado o modelo Caio-Bela Vista.
Em 1965 é adquirida a empresa Única Auto Ônibus S/A que explorava a linha Rio--São Paulo. Essa empresa pertencia, desde 1943, a Naja Kouri, então proprietário da linha Rio-Petrópolis. Dos nove ônibus que faziam seis horários diários, a frota passou a ter 54 ônibus em 1975 com cinqüenta horários. Em 1966, no Salão do Automóvel, a Caio lança a carroceria rodoviária Gaivota, introduzindo novidades como toalete, bar, iluminação individual para leitura, carpete, poltronas reclináveis e até cinto de segurança.
Em 1969 nasce a carroceria para rnicro-ônibus modelo Verona e modelo urbano Bela Vista, e em 1971, outra carroceria rodoviária, modelo Jubileu. Em 1972, o novo Scania BR-115, com motor traseiro, é encarroçado pela Caio no modelo rodoviário Gaivota, para a Única, usado na linha Rio-São Paulo.
Em 1974, nasce o modelo Gabriela, com pára-brisa panorâmico, e o micro Carolina I. Em janeiro de 1976, o grupo Caio adquire a fábrica de carrocerias Metropolitana S/A e absorve a tecnologia do duralumínio. No mesmo ano, surge o modelo Gabriela II, com vigia inteiriça e, no ano seguinte, é lançado o modelo rodoviário Corcovado, o primeiro da empresa com estrutura de alumínio.
Em 1980 é desativada a produção da Metropolitana, e é produzido o primeiro modelo Amélia, na nova fábrica de Botucatu, SP. Também é lançado o modelo rodoviário Aritana.
Em 1985 aparece o novo modelo rodoviário Squalo (tubarão, em italiano), de linhas arrojadas em alumínio e que seria o modelo de ônibus mais avançado em circulação naquele período no Brasil.
Em 1988 é lançado um dos mais procurados modelos, a carroceria urbana Vitória, produzida em série, na base de 280 unidades/mês. Em 1992, a Caio desenvolveu uma carroceria urbana Vitória, especialmente para a montagem sobre chassis de ônibus da Autolatina, e em 1993 aparece a nova Vitória, com porta de folha dupla e novos pará-choques menores.
Na III Expobus, realizada entre 26 de setembro e 2 de outubro de 1994, em São Paulo, a Caio apresentou seu monobloco, com previsão para lançamento em junho de 1995. Batizado de Beta, os três protótipos em testes tinham motores MWM G10T e Cummins 6 BTA. Ambos na traseira, de 197 cv e 230 CV; respectivamente.
Em novembro de 1995, sai de linha o modelo Vitória, que é substituído pelo modelo Alpha. O último Vitória foi vendido à Transurb de Goiânia, GO, após a produção de 28 mil unidades.
Fonte
Ônibus: uma história do transporte coletivo e do desenvolvimento urbano no Brasil
Autor Waldemar Corrêa Stiel
São Paulo: Comdesenho Estúdio e Editora, 2001
Texto extraído do site da Milbus:

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Atilis - Divena - Santos-SP



Caio Atilis - LO 712
Carroceria:Caio Atilis
Chassi: Mercedes Benz LO 712
Local: Divena Litoral - Santos-SP
Conheça a Divena:
Agradecimento especial aos funcionários da Divena Litoral
Sobre o Atilis:
O Atilis é ideal para lotação, turismo, escolar e transporte urbano escolar. Destaca-se por sua versatilidade, agilidade e design de linhas leves. É o mini com capacidade maxi de comodidade e bem-estar. Ônibus padronizado (revestimentos, poltronas, cores); somente sobre chassis Mercedes-Benz.
texto extraído do site da Caio:

Walkbus Special-Comil Piá- Alternativo-Cubatão-SP




Empresa: Transporte Alternativo Municipal de Cubatão-SP
Novos ônibus no Transporte Alternativo de Cubatão-SP
Carroceria: Walkbus Special - Comil Piá
Expostos novos ônibus do Transporte Alternativo no estacionamento da Prefeitura Municipal de Cubatão-SP.

Volare W9 - Alternativo-Cubatão-SP



Empresa: Transporte Alternativo - Cubatão-SP
Carroceria: Volare W9
Prefixo: 07 Linha: Vila Esperança/Refinaria - Transporte Municipal de Cubatão-SP
Local: Cubatão-SP
Mais um ônibus novo no Sistema de Transporte Alternativo da Cidade de Cubatão-SP. Agradecimento especial ao Sr. Charles pelas fotos postadas no Mania de Ônibus e cooperar com o hobby dos busólogos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Marcopolo Torino GVI - Piracicabana-EMTU Baixada Santista-SP

Empresa: Viação Piracicabana EMTU-Baixada Santista-SP
Carroceria: Marcopolo Torino GVI - 2007
Prefixo: 8765 Placa: DPC 1258
Local: Av. Conselheiro Nébias - Santos-SP