domingo, 7 de junho de 2009

Neobus







San Marino Neobus
A San Marino Neobus iniciou suas atividades em 1991, em Caxias do Sul – RS, produzindo componentes para a indústria automobilística, agrícola, rodoviária e mobiliária. Em 1999 passou a desenvolver veículos para o transporte de passageiros, lançando os modelos Mega e Mega Evolutivon. A equipe de colaboradores era formada então por 60 pessoas.
Voltada para o desenvolvimento de veículos que representem verdadeiras alternativas para os segmentos em que atua, a Neobus está sempre apresentando novidades. Dentre elas podemos destacar o Thunder +, maior e mais confortável microônibus do mercado, lançado em 2001, o Spectrum, que de tão inovador inaugurou uma nova categoria de ônibus no Brasil, e o Thunder Way, lançado em 2004, veículo intermediário entre o mini e o microônibus.
O posicionamento arrojado e inovador fez com que a Neobus fosse eleita Encarroçadora do Ano em 2004 pelo Prêmio Autodata, por ter-se tornado, em poucos anos, uma das maiores e mais importantes encarroçadoras do Brasil. Atualmente é uma das líderes de venda de microônibus no País, com participação de 30% neste segmento e 11% dos ônibus no total. Além disso, exporta para países da América do Norte, América do Sul, América Central e Caribe, África e Oriente Médio.
Localizada em uma cidade reconhecida como centro de excelência na produção de ônibus na América Latina, atualmente a Neobus possui mais de 1.600 colaboradores e um parque industrial de 300 mil m², com 40 mil m² de área construída e capacidade fabril de 25 unidades/dia.
Texto e fotos extraído do site da Neobus
Conheça a Neobus:

Nenhum comentário:

Postar um comentário