domingo, 28 de junho de 2009

Viação Piracicabana Intermunicipal Baixada Santista-SP - EMTU





Piracicabana EMTU

Viação Piracicabana Intermunicipal Baixada Santista-SP

EMTU:

A EMTU/SP é uma sociedade anônima de economia mista e de capital fechado controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. Sua principal atribuição, estabelecida pelo Decreto nº 24.675 de 30.01.86 é o gerenciamento de sistemas de baixa e média capacidades, planejando e fiscalizando o transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas do Estado São Paulo.Sua área de atuação, portanto, é formada pela três regiões metropolitanas existentes no Estado, criadas por leis específicas: Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). As três áreas somam 67 municípios e envolvem uma população de 23 milhões de habitantes. Os serviços oferecidos e gerenciados pela EMTU/SP atendem diariamente 1,5 milhão de passageiros em média.
R.M. São Paulo
R.M. Baixada Santista
R.M. Campinas
Conta com cerca de 390 empregados distribuídos em seus escritórios em São Bernardo do Campo (RMSP), Praia Grande (RMBS) e Campinas (RMC). Suas despesas de custeio são inteiramente cobertas com receitas próprias.
As três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo situam-se num raio de aproximadamente 100 Km a partir da Capital. Ainda circunscritos a este círculo, existem os aglomerados urbanos em torno de Sorocaba, a Oeste da RMSP e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a Leste, que também devem transformar-se em regiões metropolitanas.
Tal conjunto sugere estar em curso a formação de uma megametrópole em torno da Capital, fenômeno de importância para a gestão das cidades que a comporão.No caso do transporte público, além do transporte intermunicipal, no futuro deverá formar-se o Transporte Intermetropolitano, ligando as regiões metropolitanas com características diferentes daquelas comuns ao transporte urbano de hoje.

Texto extraído do site da EMTU

http://www.emtu.sp.gov.br/institucional/

3 comentários:

  1. coloque os horario mais facil o site só tem foto facita para o usuario

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se existe um linha sem cardeira marcada de santos a são paulo, ou até qualquer cidade mais proxima de são paulo, por gentilieza com urgencia.
    e-mail: verenaabc@msn.com, favor entrar em contato.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber qual horario da linha 905ex e 905, moro em itanhaem e não sei os horarios que eles passam por aqui..


    aguardo resposta email[d_mariaauxiliadora@yahoo.com.br]

    obgado

    ResponderExcluir